segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Filhos que não são da mãe...ou pai

Depois de um tempo sem escrever decidi postar alguma coisa, nesse blog que ninguém lê.

"EU SOU FILHO DE GURUPI", "EU SOU FILHO DE ARAGUAÍNA","SOU FILHO DESTA TERRA", é uma frase comum nas campanhas eleitorais tocantinenses. À primeira vista qualquer um pensa, que ótimo ele nasceu e se criou naquela localidade, conhece bem os problemas, provavelmente saberá como soluciná-los.

Eu penso assim: Como é que detona a reputaçãao da própria mãe assim?

Reflita. Quando eu morava em Brasília, eu tinha alguns amigos na cidade satélite chamada Candangolândia, e certo dia eles começaram a falar sobre uma garota que eles conheciam, que estava grávida, e houve uma certa discussão para saber quem era o pai da criança que aquela moça carregava no ventre. Na relidade, pelo alto índice de promiscuidade da moça, ninguém conseguia dizer quem poderia ser o suposto pai, inclusive alguns até ficaram temerosos, pois também poderiam ter contribuído para a paternidade. Eis que um lançou esta conclusão: "O filho é da Candangolândia!".

Na realidade qualquer um é filho de um pai e uma mãe, dizer que É filho da terra, da cidade, do bairro, por mais poético que seja, soa muito mal, continua dizendo que é um filho da P***. Não votem nesses, já tivemos muitos assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário