terça-feira, 15 de setembro de 2009

Trânsito de gurupi 2 - A semana do trânsito não funcionou

Faz alguns dias que a Semana de Trânsito de Gurupi terminou, foi até uma razoável tentativa das autoridades colocarem carros totalmete destruídos na avenida principal para tentar alertar os errr... "motoristas" de gurupi, são raros mas existem.

Parece que houve o efeito inverso, acho que os hmm... "motoristas" ficaram tão entusiasmados, com os carros que pareciam papel alumínio amassado, que deciram uma aposta: eu consigo deixar meu carro em pior estado.

Não funcionou, sábado voltava do mutuquinha quando presenciei um err...hmm... "motorista", aparentemente enraivecido por causa de outro carro que freiou para passar um quebra-molas, fazer um cavalo de pau na Br-153 retorno na entrada da rua 7 e em seguida outro no trevo da rua 7 e subir canteiro a dentro levantando a maior poeira e arrebentar o eixo do carro no meio-fio e sair bambo igual cachorro que levou surra.

Nesse episódio eu constatei coisa boas e ruins.

As boas:
1. eu estava relativamente distante e me mantive distante, não sobrou pra mim.
2. não havia nenhum pedestre ou ciclista na parte em que o ...hã! ahhh "motorista" subiu detonando o meio-fio.
3. o ...hein?..."motorista" teve um prejuízo lascado, talvez pense melhor antes de fazer nas ruas o que faz na privada ou no matinho.

As ruins:

1. Prejuízo aos cofre públicos.
2. o .... "mautorista" não morreu.

Mas aí você se revolta "COMO VOCÊ DIZ ISSO ESTÁ DESEJANDO A MORTE DE UM SER HUMANO???? SEU ANIMAL FILHO DE UMA P#$%%, VAI T#$$%%N334 C*"

Calma eu explico.

1. Você tem certeza que seu anjo da guarda faz plantão, não dorme e tem força suficiente que possa parar um carro desgovernado vindo em sua direção?

2. Se você tem fé, mas muita fé, já conseguiu mover uma montanha usando apenas a fé? foi rápido ou demorou alguns milhares de anos? repense isso afinal para mover um carro desgovernado você precisará de milésimos de segundo.

3. Você é sortudo, já ganhou na megasena 3 vezes? se não ganhou repense sua sorte pois você precisará de muita para que um carro desgovernado não o atinja.

4. se alguma coisa tem que dar errado ela dará e dá pior forma possível e sempre para o nosso lado e possivelmente a tendência é piorar com o passar do tempo. Ou seja, o cara vai desgovernar o carro, vai bater em vc, ele vai não morrer, mas você vai perder as pernas, dias depois vai saber que a amputação não era somente o que precisava e alguma hemorragia interna se formou e você morre. Sua família vai processar o cara, vai demorar anos, seu netos continuarão com o processo até que perdem e terão que indenizar o cara que te matou ele vai se embriagar e fazer a mesma coisa, só que com seus filhos e netos que estarão pobres e à pé, e eles não vão morrer, mas vão perder as pernas... o resto você já sabe.

Murphy acerta muitas vezes, pense nisso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário